Anderson Mendes
29 de abril de 2022Mogi Mirim passa a contar com datas importantes em seu calendário oficial de eventos ao longo do ano, entre elas, o Março Roxo e o Setembro Verde, conforme projetos de lei dos vereadores Lúcia Tenório (CDD) e Alexandre Cintra (PSDB), aprovados por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 25.
O Março Roxo, proposto pela vereadora do Cidadania, será um mês dedicado à defesa dos direitos da pessoa com epilepsia, através de ações educativas junto à sociedade.
O Setembro Verde, proposto pelo vereador tucano, institui o 21 de setembro como Dia Municipal da luta pelos direitos da pessoa com deficiência, além da campanha Setembro Verde.
A finalidade é promover ações de mobilização, sensibilização e conscientização da sociedade sobre a necessidade de organizar políticas públicas em prol da inclusão social.
Projeto de lei do vereador Magalhães (PSDB), também aprovado esta semana, institui o campeonato municipal do atleta com deficiência física a ser organizado pela Prefeitura anualmente.
Rural e Medicamentos
Outras duas datas foram criadas esta semana através de proposituras dos vereadores Magalhães, Lúcia e Sonia Módena (PSD).
PL do tucano institui a Semana do Trabalhador Rural, a ser comemorado na semana do dia 25 de maio, Dia do Trabalhador Rural.
Lúcia e a presidente da Casa assinam o projeto que institui a Semana do Uso Racional de Medicamentos e Combate à Automedicação, a ser comemorado na semana do dia 5 de maio.
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
26 de junho de 2022
11 de junho de 2022
2 de julho de 2022
26 de junho de 2022
11 de junho de 2022
24 de junho de 2022
24 de junho de 2022
24 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.