Letícia Guimarães
25 de setembro de 2013O cão Branco, vira-lata misto de pastor alemão, que mordeu uma andarilha há cerca de um mês, voltou a atacar na sexta-feira, desta vez, uma criança de dez anos de idade. De acordo com a mãe do menino, Deise da Silva, o cão estava solto quando tudo aconteceu.
A mulher relatou que estava com seu marido, Severino, e seu filho, em uma horta que fica à Rua Natalino Mestrinel, no bairro Santa Luzia, próximo de onde mora o cão e seu dono, o catador de recicláveis Luís Antônio Cipriano. “Meu sogro trabalha na plantação e estávamos lá para apanhar alguns produtos quando o homem chegou com o cachorro solto. Meu marido chegou a pedir para que ele prendesse o bicho, mas ele não quis”, relatou a mãe.
Segundo ela, sem mais nem menos, o animal correu em direção à criança e a atacou com mordidas na cabeça e no rosto, provocando cortes contusos. O cachorro e a vítima foram separados pelo pai do menino, que conseguiu prender o animal. “O dono do cachorro ficou de braços cruzados enquanto o ataque acontecia, e ainda disse que só havia feito alguns arranhões no meu filho”, disse Deise.
O menino foi levado para o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim pelos familiares, foi medicado e permanece em observação. Já o animal foi capturado e transferido para o Centro de Controle de Zoonoses, local onde deverá permanecer por alguns dias, sendo avaliado em relação ao estado de saúde e comportamento.
Ataque anterior
Uma mulher identificada como Leonina, foi vítima do cachorro Branco, no fim de agosto, à Rua Ana Luiza de Souza Aranha, no bairro Santa Luzia.
De acordo com os bombeiros da Brigada de Incêndio, ela sofreu cortes contusos na cabeça e em parte da face. Populares informam que a mulher é conhecida como andarilha, que com frequência surge pelo bairro alcoolizada. Na ocasião, ela estaria sob efeito de bebidas alcoólicas, e não notou perigo quando tentou brincar com o animal.
O catador de reciclagem, Luís Antônio Cipriano, que mora no local, conta que o cachorro pertencia a um traficante de drogas que morava nas imediações e que foi preso há pouco tempo, deixando o bicho para trás. “Eu fiquei com dó do cachorro e trouxe ele para o meu barraco”, relata.
10 de junho de 2022
10 de junho de 2022
4 de junho de 2022
3 de junho de 2022
21 de junho de 2022
24 de junho de 2022
24 de junho de 2022
16 de junho de 2022
16 de junho de 2022
16 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.