
Da Redação
16 de abril de 2023O programa Bate Coração estreou em 2023 com um novo formato e agora será realizado em apenas dois dias, em vez de quatro a cinco dias, como anteriormente. A Renovias, concessionária responsável pela ação, pretende ampliar o número de edições ao longo do ano, passando de três para cinco ações anuais e incluindo a possibilidade de incluir empresas no roteiro de atividades voltadas à saúde do caminhoneiro.
Na última semana, a campanha foi realizada em Mogi Mirim, atendendo 110 motoristas de rodovias. Entre os dados mais preocupantes em relação ao público atendido estão o sono irregular de 81,8% dos motoristas, a alimentação irregular (79%) e a falta de atividades físicas regulares (68,1%).
Além das consultas médicas e dos exames de glicemia, eletrocardiograma e aferição da pressão arterial, os motoristas também receberam uma cartilha com orientações sobre alimentação saudável, dicas posturais e informações relevantes sobre segurança no trânsito. A ação contou com um serviço gratuito de corte de cabelo, com 26 cortes realizados ao longo dos dois dias.
O setor de Ouvidoria da concessionária também esteve presente e registrou a opinião dos motoristas quanto ao serviço nas rodovias administradas pela Renovias, estreitando os laços e divulgando os canais de relacionamento com os usuários. Com a nova estratégia, o Bate Coração pretende atingir ainda mais motoristas ao longo do ano, levando informações relevantes e serviços de saúde aos caminhoneiros que trafegam pelas estradas brasileiras.
6 de novembro de 2023
11 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
18 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
20 de novembro de 2023
9 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.