Everton Zaniboni
21 de maio de 2014Divulgado de última hora, o Centro Dia do Idoso, até então chamado de Quero Vida, foi inaugurado à Rua José Finotti, 128, no bairro Santa Luzia, na tarde de segunda-feira. Para deixar o local pronto para as autoridades que estariam visitando o espaço, diversos trabalhadores foram deslocados para fazer a limpeza e colocação de placas de identificação do espaço.
O governo do Estado estima que o Centro Dia inicie as atividades em dois meses (Fotos: Fernando Surur)
Os secretários estaduais Rogério Hamam (Desenvolvimento Social) e Marcos Penido (Habitação), o deputado Silvio Torres e o prefeito Gustavo Stupp (PDT) entraram para conhecer o local que ainda não possui nenhum móvel, indicando que o programa deverá demorar ainda mais para começar efetivamente.
O governo do Estado estima que o Centro Dia inicie as atividades em dois meses, quando finalizar a compra de móveis, equipamentos e a seleção de beneficiários. A unidade vai oferecer alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV, DVD e enfermaria.
O local, que atenderá cerca de 50 idosos semidependentes, recebeu investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 300 mil. O local é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.
Atraso
O Quero Vida, que teve sua denominação alterada para Centro Dia, foi concluído ainda em 2012, após uma série de atrasos em sua obra. O prédio ficou fechado por mais de um ano, pois equipes identificaram erros da construtora responsável pela construção. Consertados os problemas, o local está pronto para receber os beneficiados.
15 de maio de 2022
13 de maio de 2022
29 de abril de 2022
27 de maio de 2022
22 de maio de 2022
20 de maio de 2022
12 de maio de 2022
27 de maio de 2022
6 de maio de 2022
14 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.