• Anuncie nos Classificados
  • Seja Assinante
  • Você Repórter
  • Expediente
  • Fale conosco
  • RSS
  • Twitter
  • Facebook
O Popular Digital
sábado, 13 de agosto de 2022
  • Home
  • Notícias
  • Edições
  • Publicações
  • Cidade
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Social
  • Opinião
  • Assine Agora!
Você está em: Home » Cidade »

André “malha” prefeito, Tiago critica segurança pública e Cintra desabafa

Fernando Surur

12 de março de 2018

Se a sede da Câmara Municipal no último dia 24 de fevereiro foi marcada por protestos em torno do Parque das Laranjeiras, na zona Leste, transformando o Legislativo em um barril de pólvora, a sessão dos vereadores de segunda-feira foi resumida pelo clima amistoso, mas não menos polêmico. Com falas firmes e de cobranças, os edis atacaram a precária Segurança Pública de Mogi Mirim, e clamaram por socorro.

A batizada Operação Choque de Ordem, promovida pela Prefeitura no último final de semana também não passou em branco, com direito a ataques ao prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), chamado de exibicionista. O mesmo Parque das Laranjeiras foi taxado como palanque político.com direito até a um puxão de orelha.

Sessão contou com homenagem de cada vereador a uma figura feminina, em alusão ao Dia da Mulher. (Foto: Fernando Surur)

Vereador Tiago Costa solta o verbo sobre a segurança 

Indignado com a onda de violência em Mogi Mirim, o vereador Tiago Costa (PMDB) não poupou palavras. Se em sua primeira fala comentou acerca da invasão de criminosos à residência de uma moradora do Maria Beatriz, zona Sul da cidade, no último final de semana, na segunda oportunidade em que teve a palavra falava sobre outros dois problemas ocorridos na mesma zona Sul, justamente na noite de segunda-feira, horário da sessão.

O assalto a um supermercado, quando homens com o simulacro de um fuzil invadiram o local e a agressão a uma mulher em frente a uma academia por um homem, que segundo o vereador, estava armado, foram citados.

“É inaceitável na nossa condição humana que as pessoas, esses maus elementos invadam as nossas casas, apontem armas para as nossas cabeças, batam nas pessoas. Mostra como estamos expostos a esse tipo de violência. O nosso clamor precisa ser ouvido pelas autoridades”, clamou.
Ele cobrou o Estado pela ineficiência no quesito segurança, a ineficácia da lei, sobretudo pela audiência de custódia, e disse até que vem revendo seus pensamentos quando a posse de arma.

Costa discursou sobre a preocupação com as deficiências na Segurança. (Foto: Fernando Surur)

“Eu estou começando achar que é melhor o cidadão estar armado dentro da sua casa, não andar armado. O porte é uma coisa, a posse é outra. Começo a repensar alguns princípios e valores que eu não tinha. Prefiro sair metendo tiro dentro da minha casa do que minha família exposta e eles entrando e esculachando a vida da gente”, desabafou.

André diz que prefeito se preocupa em aparecer

André Mazon (PTB) não estava para brincadeira. Com o microfone, teceu críticas contra uma veterinária ligada à Prefeitura, por supostas reclamações ao trabalho promovido pela Associação Vida na castração de cães e gatos, serviço que conta com a entrega dele e da vereadora Sônia Módena (PP). Ele, inclusive, cobrou explicações por parte do prefeito Carlos Nelson Bueno. Aos gritos, não aliviou e prometeu fiscalização em cima da funcionária e do trabalho exercido pela Prefeitura na área, segundo ele falho e com irregularidades.

André Mazon teceu críticas à Operação Choque de Ordem, da Prefeitura. (Foto: Fernando Surur)

Contudo, André não deixou passar batida a Operação Choque de Ordem promovida pela Prefeitura no último sábado. Uma equipe do setor de Fiscalização desmontou e não permitiu o trabalho de vendedores ambulantes espalhados pela cidade, entre eles o comércio de Luiz Alberto D’Elboux Guimarães, conhecido popularmente como Jujubinha, responsável por comercializar cachorros-quentes em uma Kombi próxima à Rua João Theodoro, no Centro.

A fúria de André migrou para o prefeito. “Ele (Carlos Nelson) está preocupado em aparecer na mídia, dane-se a dignidade (do ser humano), vamos lá expor ele ao ridículo. Poderia ter poupado o Jujubinha”, atacou.

Em sua opinião, a Prefeitura deveria ter comunicado o vendedor sobre a proibição em sua própria casa, antes de ir ao trabalho, evitando o desgaste em público.

Alexandre Cintra critica politização do Laranjeiras

Pouco habituado a comparecer à tribuna, o vereador Alexandre Cintra (PSDB) obteve destaque ao longo de sua fala. Se o início foi marcado por elogios ao Carnaval, com uma análise sincera acerca da folia momesca, manteve o nível logo na sequência.

Cintra relembrou a sessão dos vereadores do último dia 24 quando, se aproveitando da presença de moradores do Parque das Laranjeiras, que cobravam melhorias ao loteamento, vários edis transformaram a oportunidade em um palanque político, tendo o bairro na zona Leste como pano de fundo.Cansado da demagogia, afirmou ter prestado atenção somente nos discursos de Gerson Rossi (PPS) e Marcos Gaúcho (PSB), em sua visão, pertinentes e coerentes.

Demagogia junto ao Parque das Laranjeiras foi motivo de reclamação do vereador Alexandre Cintra. (Foto: Fernando Surur)

Alexandre indagou quais dos vereadores já havia utilizado a linha 4 de ônibus da Viação Fênix, responsável pelo transporte coletivo e que liga a cidade ao bairro. Como resposta recebeu o silêncio. “Eu sei o que é a realidade do Laranjeiras. Virou um palanque, uma coisa horrorosa (a sessão do dia 24). Eu sei o que é a realidade da periferia porque eu moro na periferia”, alertou, em tom de indignação.

Compartilhe
Facebook Twitter WhatsApp E-mail Imprimir

VEJA TAMBÉM

  • Invasão, arrombamento e ameaça: o drama vivido pelos jogadores

    15 de julho de 2022

    Invasão, arrombamento e ameaça: o drama vivido pelos jogadores

  • Prefeitura fará mutirão para zerar fila de cirurgias de cataratas

    18 de julho de 2022

    Prefeitura fará mutirão para zerar fila de cirurgias de cataratas

  • Cidade recebe II Festival Circo Social Nossa América

    31 de julho de 2022

    Cidade recebe II Festival Circo Social Nossa América

  • Investimento de mais de R$ 1 mi na Santa Casa de Mogi Mirim

    29 de julho de 2022

    Investimento de mais de R$ 1 mi na Santa Casa de Mogi Mirim

  • ‘Jogada Solidária’ arrecada mais de 800 quilos de alimentos

    22 de julho de 2022

    ‘Jogada Solidária’ arrecada mais de 800 quilos de alimentos

  • Mogimirianos encararam o Brasileiro Infantil de Natação

    24 de julho de 2022

    Mogimirianos encararam o Brasileiro Infantil de Natação

  • Tríduo do Bom Jesus começa na quarta

    30 de julho de 2022

    Tríduo do Bom Jesus começa na quarta

  • Empresa Alfa Transportes opera há dois meses em Mogi Mirim

    13 de agosto de 2022

    Empresa Alfa Transportes opera há dois meses em Mogi Mirim

  • Especial: Valdivia também comemora 30 anos

    9 de agosto de 2022

    Especial: Valdivia também comemora 30 anos

  • Especial: Fiscalização em dia e muito carinho pela Alma Mater

    8 de agosto de 2022

    Especial: Fiscalização em dia e muito carinho pela Alma Mater

Deixe seu comentário

Edição 1.368
Revista Estilo - Edição 14
  1. Editorial
  2. Artigos
  3. Da Fonte
  • A carta de Michel Temer a Dilma Rousseff, em meados de 2016, é um momento marcante na história do Brasil contemporâneo. Ali, um aliado dava a clara demonstração de mudança de lado, ampliando a instabilidade da então presidente da República e sendo um dos passos importantes para que o impeachment fosse o destino final da […]

  • Para conquistar um sonho, é preciso sonhar Por alguns instantes, parei para pensar nesta palavra de cinco letras: “sonho”. Palavra que representa a mais genuína das formas do ...
  • A Democracia é necessária para a Inclusão Ainda que permeada de superáveis falhas e ineficiências, a Democracia constitui a melhor forma político-governamental existente. Mas, ...
  • Baixa umidade do ar X exercícios físicos Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os meses de julho e ...
  • CORRIDA Na próxima terça-feira, 16, começa oficialmente a campanha eleitoral nas ruas. É quando será dada a largada para a realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas, propaganda na mídia impressa ou internet, ou outros atos em busca do voto. O horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de […]

Você Repórter Enviar

Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.

Enquete

Você acredita que o racha entre o prefeito Paulo Silva e a vice Maria Alice Mostardinha fará alguma diferença nos meses finais da atual gestão municipal?

  • Deixe seu comentário

VARIEDADES

  • Stock: a última parada antes de uma nova etapa em Mogi Guaçu
    Stock: a última parada antes de uma nova etapa em Mogi Guaçu
  • A IMPORTÂNCIA – Agosto Dourado e o leite materno
    A IMPORTÂNCIA – Agosto Dourado e o leite materno
  • Estudo: a evolução clínica da covid-19
    Estudo: a evolução clínica da covid-19
  1. Galeria de Notícias

    Fundo de Quintal se apresenta em Mogi Mirim no sábado, dia 30
    Colcha de Retalhos: as memórias dos idosos e suas vivências no Jardim Planalto
    Festival de Cinema de Mogi Mirim é realizado no dia 12 pelo Vidraça
    ICA realiza espetáculo chamado Ikigai, sobre o sentido da vida
    Línguas Indígenas: tema da feira Aluno Curioso, da escola Jorge Bertolaso Stella
    Faxineira é detida por furto de joias de apartamento onde prestava serviços
    Equipe do Centro Médico Capilar realiza palestra sobre transplante capilar no Estetic Day
    Boca de Barro Retrô: evento ocorre no dia 9, próximo sábado. Participe!
  2. Encontre-nos no Facebook

  3. Fique Atualizado

    Quer ficar por dentro de todas as atualizações? Agora você pode cadastrar seu e-mail e receber as notícias diretamente na sua caixa de entrada.

  • twitter
  • facebook
  • rss
acompanhe:
© Copyright O POPULAR | web & design por Éder Ribeiro

Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.