Tatyana Montera Polettini
4 de fevereiro de 2015Devido ao aumento no número de acidentes de trânsito, o comando regional da Polícia Militar decidiu reforçar as operações que têm como alvo os motoristas. O objetivo não é só flagrar motoristas bêbados e tirá-los das ruas, mas mostrar à população que se não houver uma conscientização, as autoridades estarão atentas.
O objetivo do capitão Carlos Guilherme Cardoso é realizar a Operação Direção Segura (ODS) mensalmente, inclusive, durante os quatro dias de Carnaval. “Vamos começar a inibir e, vendo a gente na rua, passamos a disseminar a cultura da direção segura em favor da sociedade. E quando a pessoa estiver no restaurante, no happy hour, ela possa pensar no assunto. Já presenciei pessoas conversando sobre isso enquanto estão nesses locais”, comentou o capitão.
Policiais de Mogi Mirim também apoiaram a operação que começou às 16h de sexta-feira, e terminou só na madrugada do último sábado. O comando da Polícia do Interior, de Campinas, enviou uma base móvel com kits de etilômetro, conhecidos como bafômetro, para a realização da operação. Essa foi a primeira operação do Estado com o veículo, que teve o apoio de 21 homens, sete viaturas locais e um guincho.
O comando de trânsito ocorreu nos dois sentidos da Avenida Prefeito Nico Lanzi, e, em Mogi Mirim, na Avenida Padre Roque e Avenida Mogi Guaçu, próximo ao Morro Vermelho. Além de Mogi Guaçu e Mogi Mirim, policiais militares da Força Tática de Itapira realizaram a Operação “Cavalo de Aço” na cidade vizinha, que tinha como alvo, os motociclistas. Até o helicóptero Águia da PM de Campinas participou da ação.
Como resultado da operação Direção Segura, dos 140 veículos abordados, 41 foram multados e um condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Já na operação Cavalo de Aço, foram aplicadas 23 multas e 12 motocicletas foram apreendidas.
29 de abril de 2022
11 de maio de 2022
27 de maio de 2022
23 de maio de 2022
24 de maio de 2022
13 de maio de 2022
6 de maio de 2022
14 de maio de 2022
6 de maio de 2022
19 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.