Da Redação
3 de fevereiro de 2014Um acordo entre a Prefeitura e o Ministério Público irá garantir que 4.354 agendamentos entre exames, procedimentos e consultas, sejam realizados em Mogi Mirim. O MP desejava que o Executivo contratasse os serviços via licitação pública, o que pela proximidade dos agendamentos, que ocorrerão nas próximas semanas, não seria possível. Houve manifestação verbal de concordância do MP, pois, com isso os atendimentos à população não seriam prejudicados. A decisão da concessão do prazo será agora da Justiça.
Na última semana o MP havia recomendado ao município que, em 90 dias, realizasse as compras do serviço através de licitação. O Executivo informou, por meio de nota, que não foi notificado até o momento a respeito da tutela antecipada para a suspensão imediata dos serviços contratados. Assim que for notificada, a Prefeitura promete reverter à situação junto ao Ministério Público (MP) e Poder Judiciário, pois essa medida judicial irá trazer prejuízos enormes à população atendida pelo Consórcio.
O Consórcio
O consórcio entre os municípios de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Estiva Gerbi foi criado em 2007 para auxiliar os municípios nos programas intermunicipais como o Samu e programas de Saúde de cada cidade. Além disso, é realizado um credenciamento de pessoas jurídicas prestadores de serviços médicos, de exames, procedimentos e consultas especializadas para complementar o serviço da saúde que não é possível ser realizado na rede própria.
Esse credenciamento tem valores superiores aos valores do SUS, pois o valor é insuficiente para cobrir as despesas. O Ministério Público questiona a não utilização do Consórcio, mas sim o credenciamento e seus valores.
8 de fevereiro de 2021
23 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
11 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
1 de março de 2021
25 de fevereiro de 2021
23 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.