
Da Redação
23 de março de 2023Deu-se início em 25 de fevereiro, as Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, um evento multidisciplinar esportivo, que tem por objetivo promover a integração e a amizade entre os membros da nobre corporação.
A previsão é que as Olimpíadas reúnam, no município de Mogi Guaçu, cerca de 1.500 participantes até o dia 2 de abril, quando acontecerá o evento de enceramento, juntamente com o tradicional “Roseira Race”, evento de Mountain Bike promovido pela Secretaria de Esportes daquele município.
Foram várias modalidades, entre elas: voleibol, atletismo, beach tennis, dominó, tênis de mesa, natação, damas, luta de braço, supino, cabo de guerra, vôlei de praia, jiu-jitsu, tiro ao alvo, basquetebol, judô, futsal e mountain bike. E eu, amante dos esportes e da GCM, não poderia ficar de fora dessa.
Quando soube que as Olimpíadas aconteceriam na porta da minha casa, tratei logo de traçar algumas estratégias, pois nunca tinha tido a oportunidade de participar e, na verdade, jamais pensei que pudesse trazer uma medalha para a minha GCM.
Escolhi a modalidade supino, mas me empolguei tanto que acabei competindo também na natação e no tiro ao alvo. Para o supino, comecei a prepração logo no início de janeiro, com treinos de força e também com alimentação específica para ganho de massa muscular. Para as outras modalidades eu confesso que não houve preparação, mas fiquei feliz com o quarto e o sexto lugar obtido na natação, pois estava, há muitos anos, sem praticar.
Foram mais de dois meses de treinamento e um resultado incrível através do treino e alimentação. Ganhei força, massa magra e fui para a minha prova bem confiante, mas sabia que lá ia encontrar muitas feras. Disputei com outras mulheres acima de 40 anos, na categoria 60 a 80 quilos.
A estratégia era começar com minha carga de segurança, que era 50 quilos e ir aumentando aos poucos, já que tinha três chances de levantamento. Na segunda consegui 56 quilos e na terceira, com 60, falhei. Estava feliz só por estar ali, pois jamais levantei 60 quilos num supino e esta era a minha carga máxima de treinamento.
Quando recebi a notícia da medalha de ouro, nem acreditei, pois para quem só tinha a intenção de superar os seus limites, um ouro veio para brindar todo o esforço que fiz para chegar ali.
Dedico essa medalha à minha família e amigos, que nestes mais de dois meses estiveram ali me ajudando e me motivando para a competição. E à minha Guarda Civil Municipal, que é uma das coisas mais importantes da minha vida.
Saibam que não tem idade e nem limite para vivermos um grande sonho. Basta apenas começar!
18 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
11 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.